Líder do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, o Flamengo enfrenta o Fluminense, 14º com 29, no Maracanã, a partir das 18h deste domingo, 20, pela 27ª rodada do Brasileiro e pode ter de volta o meia Diego.
A notícia da volta de Diego, no entanto, divide a torcida. Afinal, o jogador é apontado por boa parte dos torcedores como individualista demais e um dos responsáveis pela ineficiência do ataque do Flamengo quando ainda sob o comando de Abel Braga, que tinha predileção pelo atacante, em detrimento de Arrascaeta.
Diego jogou pouco sob o comando de Jorge Jesus e, desde que se contundiu, o ataque do Flamengo se transformou em uma máquina de gols que colocou uma vantagem de mais de 10 gols de saldo sobre o segundo colocado no Brasileirão, o Palmeiras.
Para se ter uma ideia da diferença abissal entre Arrascaeta e Diego, o primeiro tem 10 gols marcados no Brasileirão, quase todos sob a batuta de Jorge Jesus. Diego nem sequer aparece na lista de artilheiros.
Se for aproveitado por Jorge Jesus, o jogador de 34 anos voltará bem antes do prazo inicial. Estimava-se que ficaria fora de quatro a cinco meses. Diego, no entanto, deve começar no banco de reservas, uma vez que ainda não tem condições de jogar 90 minutos.
Aos flamenguistas resta torcer para que o trio de ataque seja formado por Reinier, Bruno Henrique e Gabigol. Reinier, que jogou pouco, já tem 3 gols assinalados, enquanto os outros dois têm 30. (Weber Andrade com Globo Esporte)