
Segundo a PF, a investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais e ao Tráfico de Armas da corporação dá conta de que a arma, com alto poder de fogo, foi adquirido junto ao fabricante no Brasil por um traficante preso no âmbito da Operação Downfall com uso de documentos falsos, inclusive, um registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) que a PF chamou de “ideologicamente falso”.
Ainda segundo a Polícia Federal, as investigações prosseguem para avaliar as condições da compra e onde seria usado o armamento apreendido.
Fuzil superpoderoso
Fabricado pela brasileira Taurus, uma das principais fornecedoras de armamentos para instituições policiais do país, o fuzil T4 é uma arma longa, de alta performance, que opera com munição no calibre 5,56 x 45mm (o mesmo de um fuzil AR-15). É possível atingir um alvo a até 300 metros de distância.
Com capacidade para 30 tiros, o modelo semiautomático vem sendo empregado por forças militares ao redor do mundo.
Redenoticia











































































