Competições com jogos de mata-mata sempre se tornam uma incógnita após a fase de grupos. E neste Mundial Sub 17 não está sendo diferente. Ontem, nas últimas partidas da competição realizadas no estádio Kléber Andrade, México e Holanda mostraram sua força e eliminaram os rivais, Coreia do Sul e Paraguai, ambos com melhor desempenho na fase de grupos da competição.
Na primeira partida das quartas de final, a Holanda, que terminou a fase de grupos na terceira colocação do grupo D, passou como um rolo compressor por cima do Paraguai, que encerrou a fase de grupos como líder do grupo E e ainda eliminou a Argentina, nas oitavas.
Já o México, que terminou em terceiro do grupo F, passou pelo Japão (2 x 0) nas oitavas e, ontem, despacho ia Coreia do Sul, segunda colocada do grupo C, na fase de grupos.
Agora, México e Holanda fazem a primeira semifinal da competição, na próxima quinta-feira, a partir das 16h30, no estádio Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal.

Brasil entra em campo hoje
contra a itália no Olímpico
O Brasil, que terminou a fase de grupos na liderança do grupo A com três vitórias, enfrenta hoje, a partir das 20h, no estádio Olímpico (GO) a Itália, que foi segunda colocada do grupo F. Para chegar às quartas de final o Brasil venceu o Chile, por 3 x 2 e a Itália despachou o Equador, pelo placar mínimo.
O vencedor de Brasil x Itália enfrenta, na quinta-feira, também no Bezerrão, o vencedor de Espanha x França, que também jogam hoje, às 16h30, no Olímpico (GO). As duas equipes terminaram a fase de grupos na primeira colocação e passaram por Senegal e Austrália para chegar à penúltima fase do Mundial Sub 17. (Weber Andrade com Globo Esporte)