O diretor de futebol do Real Noroeste, Danilo Bigasz, anunciou esta semana que o time está negociando o retorno do centroavante Warlei, de 26 anos para a disputa da Copa Espírito Santo e da Copa Verde. O jogador foi um dos artilheiros do Campeonato Capixaba 2018, com seis gols, ao lado do meia Igor Santos. As negociações estão avançadas com o jogador, que após deixar o Real passou por Interporto (TO), Atlético (ES) e Campinense.
Outro nome dado como certo para retornar ao clube é o meia atacante Vitinho Costa, que disputa a Série D do Brasileiro pelo Vitória (ES) e é aguardado para retornar ao Real Noroeste após o fim do contrato de empréstimo, que termina em agosto. O atleta foi um dos destaques do time de Águia Branca no Capixabão e fez parte da Seleção do Campeonato.
Atual vice-campeão capixaba nos dois últimos anos e um dos representantes do Espírito Santo na Copa Verde 2019, o Real Noroeste aposta na manutenção da base para se destacar na competição regional e também buscar o tetra da Copa Espírito Santo, que começa em agosto.
O time se reapresenta nesta segunda-feira, 24, no estádio José Olímpio da Rocha, o Rochão, para a pré-temporada do segundo semestre.
A diretoria do time de Águia Branca vai manter grande parte do elenco que disputou o Capixabão deste ano. Destaque para o goleiro André Stov, o zagueiro Mailson, o lateral esquerdo Geisandro, os volantes Leandro Assis e Leandro Teixeira, os meias Igor Santos e Felipe Linhares, e o centroavante Robert, artilheiro do Estadual deste ano, com 12 gols.
Outro profissional mantido no cargo é o técnico Ednaldo Oliveira, o popular Duzinho. Além dele, o auxiliar e ex-zagueiro Fabão também segue no clube. Quem retorna é o preparador físico Venâncio, que trabalhou no Real Noroeste em anos anteriores.
Dos sete atletas que deixaram o clube, seis não devem voltar: o goleiro Paulo Henrique (que foi para o Vitória-ES), os zagueiros Tiago Bettim (sub-20 Flamengo) e Pedrão (sub-20 do Palmeiras), o volante Dinho, o meia Ricardo e o atacante Léo Lisboa.

Copa Verde
Beneficiado pelas desistências de Serra e Atlético-ES, o Real Noroeste foi indicado pela FES como o 2º representante capixaba na 1ª fase da Copa Verde 2019. O time de Águia Branca enfrenta o Iporá-GO, em jogos de ida e volta. A estreia será no Espírito Santo e acontece nos dias 24 de julho. A volta, marcada para Goiás, será nos dias 31 de julho.
O regulamento é o mesmo dos anos anteriores. Em sistema de mata-mata, as equipes se enfrentam até fim. Os gols marcados como visitante é critério de desempate. O clube campeão da Copa Verde de 2019 terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.
Quem avançar do confronto enfrenta nas oitavas de final o Cuiabá, do Mato Grosso. O GloboEsporte.com acompanha todos os jogos do clube capixaba em Tempo Real.
Copa Espírito Santo
A fórmula de disputa será pela primeira vez a mesma do Campeonato Capixaba, com os 10 times se enfrentando em turno único na primeira fase, com os 8 melhores avançando para as quartas de final, em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.
O Real Noroeste estreia no dia 10 de agosto, quando recebe a visita do Pinheiros. A partida começa às 15h, no Estádio José Olímpio da Rocha.
Confira o elenco do Real Noroeste
Goleiros: André Stov e Wellington Otta Kil
Laterais: Gabriel, Iury, Geisandro e Lucas Lopes
Zagueiros: Mailson, Anderson Bambu
Volantes: Leandro Assis, Leandro Teixeira, Iuri Pimentel, Matheus Barbosa e Wanderson
Meias: Igor Santos, Felipe Linhares e Patrick
Atacantes: Robert, Waschington e Carlos Serrano
(Weber Andrade com informações de G1 Espírito Santo)