A dificuldade de conversão de veículos pesados na rotatória construída na esquina da avenida Prefeito Manoel Vilá com a rua Juiz Thaurion Pimentel, no centro da cidade, será resolvida com a proibição de conversão à esquerda pelos caminhões, disse hoje, 1º de abril, o gerente do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Adilson Melos, aos sites vozdabarra.com.br e ocontestado.com. A preocupação com a dificuldade de conversão foi observada hoje pelo açougueiro Eliomar, que tem um estabelecimento nas proximidades da rotatória.
No entanto, de acordo com Adilson, a sinalização horizontal e vertical ainda está sendo colocado no local e, provavelmente hoje ainda serão instaladas as placas proibindo a conversão de caminhões.
“Na verdade, o trânsito ali é intenso, mas os caminhões não precisam convergir ali e entrar na avenida Jones dos Santos Neves, até porque eles também não podem subir a rua Gumercindo Farias, portanto, eles terão que ir até a rua Coronel Djalma Borges, na Rua Mineira e, de lá, pegarem a Jones dos Santos Neves e depois a Eliseu Divino”, orienta.
A terceira fase de intervenções no trânsito de Barra de São Francisco, teve início neste final de semana, com a implantação da primeira rotatória do tipo europeia, no centro da cidade, mas precisamente na esquina da avenida Prefeito Manoel Vilá com rua Juiz Thaurion Pimentel. O local é também a principal via de conexão com a saída para Mantena, passando pelo morro da Telest e evitando o trânsito pela rua Vereador Alacy Costa até o Bambé.
Hoje ainda antes do meio dia, foram colocados os tachões no percurso que vai da esquina da rua Davi Rodrigues até a praça, na avenida Prefeito Manoel Vilá, incluindo a rotatória.
Mais mudanças – O gerente do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Adilson Melos, informou que essa nova fase de intervenções, conseguida junto ao governo do Estado pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos, busca dar mais segurança aos pedestres e também evitar os constantes acidentes de trânsito nos locais onde haverá intervenção.
“Vamos colocar tachões desde a pracinha do Bambé até a esquina da rua Vereador Tito Valdemar Vieira com a rua Gumercindo Farias, que vem do centro da cidade para o Bambé. Ali, próximo ao Supermercado Bambé e o bar do Márcio, haverá outro conjunto semafórico. Além disso, foi implantada outra sinalização horizontal e vertical na esquina da rua Gabriel Patrício com a Eliseu Divino, próximo à Casa das Tintas, também com o objetivo de proteger os pedestres, reduzindo a velocidade dos veículos que vêm no sentido bairro/centro e costumam causar acidentes no local”, finaliza Adilson. (Weber Andrade)