
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informou que a previsão do tempo para esta quarta feira (28), é de muitas nuvens e chuva rápida entre a madrugada/manhã, na Grande Vitória, Nordeste e extremo norte capixaba, com aberturas de nuvens nos decorrer do dia. Na região Sul e sul-serrano, chuva rápida e fraca em alguns momentos do dia. Nas região noroeste divisa com MG, céu parcialmente nublado, e sem previsão de chuva. Ventos com intensidade moderada a forte, no litoral sul e metropolitano.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva rápida entre a madrugada/manhã, com abertura de nuvens no decorrer do dia. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 30 °C. Em Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.
Na Região Sul, muitas nuvens e chuva rápida e fraca, em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 26 °C.
Na Região Serrana, céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 26 °C.
Na Região Norte, muitas nuvens e chuva rápida entre a madrugada/manhã, com abertura de nuvens no decorrer do dia. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C.
Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva rápida entre a madrugada/manhã, com abertura de nuvens no decorrer do dia. Não há previsão de chuva na divisa com MG. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 19 °C e máxima de 27 °C.
Na Região Nordeste, muitas nuvens e chuva rápida entre a madrugada/manhã, com abertura de nuvens no decorrer do dia. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C..
QUINTA-FEIRA (29)
A quinta-feira (29) será com sol entre nuvens e chuva rápida, no começo do dia, na região Nordeste, Noroeste, Grande Vitória e extremo norte capixaba, com abertura de nuvens nos demais períodos do dia. Na porção Noroeste divisa com MG e litoral sul, céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. Aumento de nuvens ao longo do dia, com previsão de pancada fraca de chuva, entre o final da tarde e a noite, na região Sul e Serrana. As temperaturas terão pequena elevação.

Na Grande Vitória, sol entre nuvens e chuva rápida entre a madrugada/manhã, com abertura de nuvens no decorrer do dia. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C. Em Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 29 °C.
Na Região Sul, sol e aumento de nuvens no decorrer do dia. Previsão de pancadas de chuva, entre a tarde e a noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 27 °C.
Na Região Serrana, sol e aumento de nuvens no decorrer do dia. Previsão de pancadas de chuva, entre a tarde e a noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 27 °C.
Na Região Norte, sol entre nuvens e chuva rápida entre a madrugada/manhã, com abertura de nuvens no decorrer do dia. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.
Na Região Noroeste, sol entre nuvens e chuva rápida entre a madrugada/manhã, com abertura de nuvens no decorrer do dia. Não chove nos municípios que fazem divida com MG. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 19 °C e máxima de 28 °C.
Na Região Nordeste, sol entre algumas nuvens, com chuva rápida no começo do dia, e abertura de nuvens no decorrer do dia. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C.
SEXTA-FEIRA (30)
A sexta-feira (30) dos capixabas será com muitas nuvens e algumas aberturas de sol, e chuva rápida em alguns momentos do dia, na Grande Vitória, Sul e Serrana. Nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste do Estado, chuva rápida pela manhã, com aberturas de nuvens no decorrer do dia. Céu nublado, mas não chove na porção noroeste que faz divisa com MG.

Na Grande Vitória, sol entre muitas nuvens, com chuva rápida em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C. Em Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 26 °C.
Na Região Sul, sol entre muitas nuvens, com chuva rápida em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 23 °C.
Na Região Serrana, sol entre muitas nuvens, com chuva rápida em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 24 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 23 °C.
Na Região Norte, chuva rápida pela manhã, com aberturas de nuvens no decorrer do dia. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.
Na Região Noroeste, com chuva rápida no começo do dia, abertura de nuvens no decorrer do dia. Não chove nos municípios que fazem divida com MG. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.
Na Região Nordeste, chuva rápida pela manhã, com aberturas de nuvens no decorrer do dia Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.
SÁBADO (1º)
No sábado (1º), a previsão é de céu com muitas nuvens e algumas aberturas de sol, e chuva rápida no começo do dia, na Grande Vitória, Sul e Serrana. Na região Norte, Nordeste e Noroeste do Estado, chuva rápida pela manhã, com aberturas de nuvens no decorrer do dia. Céu nublado, mas sem previsão de chuva na porção noroeste que faz divisa com MG.
DOMINGO (2)
Já no domingo (2), dia de eleições, a previsão do Incaper é de céu com sol entre muitas nuvens, em todo o Estado. Chove fraco e rápido, em alguns momentos do dia, no Norte, Nordeste, Noroeste Grande Vitória e região das “três Santas”. Na região sul, aumento de nuvens ao longo do dia, com chuva fraca no final do dia. Vento moderado no litoral, com rajadas mais fortes no litoral sul.
Aparresia