Fluminense e Bragantino fizeram um jogo sem gols no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com correria demais e jogadas de menos, cariocas e paulistas ficaram no quase e não conseguiram avançar na tabela do campeonato.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
O jogo foi intenso, mas ficou devendo no quesito criatividade. No geral, a equipe visitante foi mais ousada e teve mais presença ofensiva. O time da casa apostou no contra-ataque e conseguiu ao menos duas chances claras. Pouca inspiração e muita transpiração, até pelo calor intenso mesmo na noite do Rio de Janeiro.
Da parte do Fluminense, é de se valorizar o ponto pelas circunstâncias. O clube vive um novo surto de Covid-19 no elenco e entrou em campo com muitos desfalques. Coube aos garotos revelados em casa a missão de segurar as pontas. O time titular teve sete pratas da casa, e outros dois entraram durante a partida.
O jogo entre Fluminense e Bragantino foi mais um a prestar homenagem a Maradona. O maior craque da Argentina morreu na última quarta-feira e causou uma comoção mundial. No Maracanã, coube a Nenê estender a camisa 10 celeste, com a qual Diego fez história.
Panorama – O Flu está na oitava posição, com 36 pontos, e está a um de voltar ao G-6 do Brasileirão. O Braga ficou com o 15º lugar e soma 27.
Próximos jogos – Ambos os times voltam a jogar pelo Brasileirão no sábado, 5. O Fluminense recebe o Athetico-PR, às 19h, no Maracanã. Já o Bragantino vai ao Paraná, onde joga contra o Coritiba, no Couto Pereira, a partir das 21h. (Weber Andrade com ge)