
Um homem de 34 anos identificado apenas por Hélio, e o filho dele de 5 anos identificado como Gabriel, morreram em um grave acidente após a moto em que estavam ser atingida por um carro onde estava um homem de 25 anos na manhã deste domingo (25), em Vila Paulista.
Além de pai e filho, uma mulher de 32 anos, identificada como Keila também estava na moto e foi socorrida com vida para o Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco. O acidente foi tão forte que pai e filho morreram no local. O corpo da criança foi arremessado para debaixo de uma ponte e o do pai ficou sobre a ponte à margem da rodovia.
A Polícia Civil informou que o motorista do carro de 25 anos, identificado como Deoclecio Oliveira, foi preso no local e levado para a Delegacia Regional de Barra de São Francisco.

De acordo com a corporação, ele retornava de uma festa em Ecoporanga quando ocorreu a tragédia. Submetido ao teste do bafômetro, Deoclecio não conseguiu soprar o suficiente no equipamento. Ele foi levado na tarde deste domingo (25) para o Serviços Médico Legal (SML) de Colatina para fazer um exame de sangue que apontará se ele consumiu ou não bebida alcoólica. A Polícia Militar narra no boletim de ocorrência que o suspeito tinha “sinais evidentes de embriaguez”. Uma foto obtida por A Parresia, mostra o rapaz de 25 anos debruçado sobre o carro logo após o acidente em que se envolveu e em que morreram duas pessoas.

A Escola Municipal Elizabeth Trzoseki da Silva, localizada no distrito de Vila Paulista, divulgou nota em que suspendeu as aulas desta segunda-feira (26), após o acidente em que vitimou fatalmente o pequeno Gabriel, aluno do 1º período da Educação Infantil e de seu pai. “Senhores pais/responsáveis, com muita tristeza comunicamos que nossa escola está em luto em razão do falecimento do nosso querido aluno Gabriel, da turma do 1º período da Educação Infantil e de seu pai. Por esse triste motivo, amanhã dia 26 não haverá aula e a escola estará fechada. A escola abraça com carinho a família do Gabriel desejando força e serenidade neste momento”, diz o comunicado.
HOMEM LEVAVA MULHER PARA O TRABALHO
Com o impacto o corpo da criança foi arremessado para debaixo da ponte, e o do pai ficou sobre a ponte à margem da rodovia. A moto onde estava a família e o carro envolvido no acidente ficaram destruídos. A família morava na zona rural, próximo à Vila Paulista, e o marido estava levado a companheira para o trabalho dela, em um posto de combustível em Paulista.
A Polícia Civil informou que a perícia da corporação foi acionada para recolher um corpo de um homem e de uma criança de cinco anos, vítimas de acidente automobilístico, na zona rural de Barra de São Francisco, manhã desta domingo (25). Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Barra de São Francisco. Nós questionamentos a corporação sobre qual foi o procedimento adotado quanto ao motorista preso pela PM no local do acidente com sinais de embriaguez. Ainda não tivemos retorno.
Aparresia