Uma menina de apenas 3 anos morreu atropelada por uma caminhonete na noite desta sexta-feira (23) no Centro de Castelo, cidade do Sul do Espírito Santo. De acordo com o Boletim de Ocorrência das Polícia Militar, Isabela Fracorolli saiu do portão de casa, atravessou a avenida João Bley sendo atingida pelo carro. A criança chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Castelo, mas morreu ao dar entrada na unidade.

A mãe da menina contou aos policiais militares que a filha saiu correndo rapidamente do portão da casa da avó, em direção à casa dos pais, do outro lado da rua, quando foi atropelada, por volta de 19h30. Na caminhonete estava um casal com o filho, eles estavam retornando da igreja e disseram que não conseguiram frear a tempo de evitar a colisão com a criança.
O motorista da caminhonete permaneceu no local e ajudou no socorro da menina até o hospital. A PM informou que ele fez o teste do bafômetro que deu negativo. Familiares da menina atropelada informaram que a garota estava acostumada a atravessar a rua com a mãe para ir à casa de parentes na mesma avenida. Desta vez, no entanto, a pequena Isabela teria soltado a mão da mãe.
O motorista foi levado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. A Polícia Civil informou que ele foi ouvido e liberado, pois permaneceu no local do acidente durante todo o tempo e não havia indícios de cometimento de crime que justificasse a prisão em flagrante.
A corporação acrescentou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo. O corpo da criança foi levado para o Serviço Médico legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim onde foi liberado aos familiares. A pequena Isabela foi sepultada na tarde deste sábado (24) no Cemitério Municipal de Castelo.
Aparresia