Uma denúncia enviada hoje, 27, para a redação dos sites vozdabarra.com.br e ocontestado.com aponta o que a nossa reportagem já vinha observando há meses: O descumprimento do Código de Postura do município em vários bairros e até no centro da cidade. A denúncia, feita por uma moradora chegou ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos e também ao ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Júnior Borém, via whatsapp.
“Bom dia, está acontecendo aqui na Vila Vicente, fizeram as colunas no meio da rua, mudaram o meio fio, diminuindo a rua e acabaram com a calçada”, denúncia a moradora, que terá seu nome preservado. “Invadiram a rua na maior cara de pau. Por favor, façam alguma coisa”, solicitou ela.
Mais problemas – Já são várias as denúncias de descumprimento do Código de Postura do município este ano. No bairro Nova Barra (Vaquejada), moradores informam que uma casa foi construída praticamente dentro do córrego Miracema, perto da ponte que dá acesso ao Espaço Alegria. A obra, que já havia sido embargada há cerca de um ano, foi retomada e já está pronta.

Na subida para a sede do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), na rua Juiz Thaurion Pimentel, uma empresa resolveu construir um muro de arrimo dentro da rua, retirando cerca de meio metro da mesma.
Já na avenida Jones dos Santos Neves, um salão de beleza construiu uma rampa de acesso ao local dentro da avenida. O fato chegou a ser observado pela secretária municipal da Fazenda, Gardiane Oliveira, que consultada pela nossa reportagem disse que a fiscalização não é da responsabilidade da sua pasta.
Gardiane observou ainda que as caixas d’água que estão sendo colocadas também pelas ruas da cidade, principalmente nas avenidas Jones dos Santos Neves como elemento decorativo, pelo secretário municipal de Obras, Mauro da Mata, desrespeitam o Código de Postura do município.
As caixas d’água estão sendo pintadas pelo filha do secretário, Luana da Mata, que afirma estar fazendo a reciclagem desse material (caixas d’água).
A nossa reportagem tentou ouvir o secretário, via telefone, mas a ligação não foi atendida e a mensagem era de que o telefone está desligado. Posteriormente ele enviou mensagem de texto ao nosso telefone dizendo que no momento não poderia atender. (Weber Andrade)