Em agosto do ano passado, o então secretário estadual de Educação, Haroldo Rocha, esteve em Barra de São Francisco para inspecionar as obras de reforma e adequação do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (Ceemti João XXIII) – também chamado de Escola Viva João XXIII, na gestão anterior – no valor de R$ 6,5 milhões e disse aos sites vozdabarra.com.br e ocontestado.com que, até o final de setembro, esperava fazer a inauguração da escola, com a presença do governador Paulo Hartung.
No entanto, uma parte da obra – o muro atrás da escola – ainda estava inconcluso. Rocha chegou à acompanhado de uma comitiva que incluia o gerente de Obras do setor educacional do Instituto Estadual de Obras Públicas (Iopes), José Leal e dirigiu-se à Escola Viva João XXIII, onde se reuniu com membros da diretoria da escola e visitou todos os setores da unidade educacional. A situação da obra, que está prestes a ser concluída, foi muito elogiada pelo secretário, que garantiu que não haveria nenhum problema para a conclusão do muro que circunda a unidade educacional.
A obra acabou nem sendo inaugurada na gestão anterior, provavelmente pela falta do muro. No entanto, quase um ano depois, o muro está pronto, faltando apenas a pintura do mesmo e o plantio de grama no canteiro.
O representante comercial e locutor esportivo, Nilo Abreu, que mora na rua atrás da escola foi quem chamou a atenção da nossa reportagem para a falta do muro. Logo depois que a construção do muro foi iniciada, já na atual gestão, Nilo disse aos funcionários que, quando a obra estivesse pronta ofereceria um churrasco para eles.
Foi o que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 23. Nilo, sua esposa Anita Teodoro e o restantes da família resolveram confraternizar com os funcionários, já que eles estão entregando o serviço (outra empresa vai fazer a pintura e jardinagem no local).
“Está ficando muito bom o serviço e nós queríamos agradecer a eles pelo carinho com que fizeram o trabalho”, disse Nilo. (Weber Andrade)
