O material foi localizado em uma residência no bairro Cid Moreira.
Um laboratório de refino de entorpecentes foi localizado em uma residência na noite dessa segunda-feira (19), no bairro Cid Moreira, Guaçuí. Um homem de 27 anos foi detido.
As equipes de Força Tática e de radiopatrulhamento foram até um imóvel onde um suspeito havia entrado após fugir de uma abordagem.
Ao chegar na rua onde a casa estava localizada, um indivíduo foi visto na entrada da residência. Ele entrou, rapidamente, em um corredor segurando uma sacola, sendo acompanhado pelos policiais. Ele foi abordado entrando na casa pela porta da cozinha. Durante a abordagem, foram encontradas quatro buchas de maconha com o suspeito.
Após busca pessoal, um dos militares visualizou em uma caixa, que estava encostada na parede da cozinha, várias sacolas plásticas, uma balança de precisão, diversos microtubos utilizados para armazenar loló, um mini liquidificador e um colete.
Diante do flagrante dos materiais ilícitos, o suspeito logo disse aos militares que a casa e os materiais não eram de sua propriedade.
Durante buscas no segundo andar da residência, as equipes localizaram uma caixa com diversos microtubos, normalmente utilizados para armazenar cocaína, quatro frascos de 400 mg de cafeína, seis cartelas com 58 ampolas de lidocaína, três tubos de pomada lidocaína, um pote de 50 gramas de ácido bórico, uma pedra grande de crack de aproximadamente 11 gramas e uma porção de aproximadamente nove gramas de cocaína, que estavam em um prato e um tubo de papel filme.
Todos os materiais normalmente são utilizados para o refino da cocaína, apresentando características que o local seria utilizado como um laboratório para refino do entorpecente.
Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre, juntamente com todo o material apreendido.