A Polícia Civil cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em fábricas de placas de veículos e em um despachante de Vila Velha, Vitória e Guarapari, na manhã desta terça-feira, 11, suspeitos de adulterar placas e falsificar documentos.
As atividades das empresas foram temporariamente suspensas e os funcionários estão proibidos de trabalhar. As investigações para operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos duraram 10 meses e tem objetivo de desarticular um esquema de adulteração de veículos e falsificação de documentos.
De acordo com a polícia, os fabricantes de placas que foram alvos da operação eram procurados por ladrões de veículos que queriam clonar ou adulterar placas de veículos roubados.
A associação criminosa, de acordo com a PC, gerou um prejuízo milionário para pessoas, empresas e ao governo do estado.
Operação – Em Vila Velha, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em um despachante em uma fábrica de placas, que ficam no mesmo prédio, no bairro Cristóvão Colombo.
Dentro da fábrica, a polícia encontrou material usado na produção de vários tipos de placas. Mas apenas placas automotivas foram levadas pelos policiais. Documentos também foram apreendidos. (G1 Espírito Santo)