
Policiais civis e militares cumpriram mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (26) em uma casa, na rua Jacarandá, no bairro Jundiá, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. O mandado foi expedido pela Justiça de Pinheiros.
Segundo o Boletim de Ocorrência obtido por A Parresia, os policiais cercaram a residência e ao anunciarem a presença da polícia, viram o suspeito W.S.R. de 32 anos, arremessando uma sacola pelo muro. Ao verificarem, a equipe encontrou diversas munições. Durante as buscas na residência, a polícia achou em cima de um guarda-roupas uma pistola Taurus com três carregadores municiados, totalizando 75 munições. Após consulta, os policiais verificaram que a arma estava registrada no nome de um outro homem.
Segundo a Polícia Militar, foram encontrados também materiais para embalo de drogas, como balança de precisão, celulares, pen drive, além de uma quantia de R$ 3298 em dinheiro vivo. Perguntado sobre a origem do dinheiro, o suspeito não soube informar. A polícia, no entanto, levantou informações que apontam que os valores são provenientes do tráfico de drogas. Segundo os investigadores, na noite anterior, o movimento de usuários de drogas foi intenso no imóvel.
O suspeito e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Pinheiros. A Parresia demandou a Polícia Civil informações sobre autuação do suspeito conduzido. Em nota, a corporação informou que a ocorrência está em andamento na Delegacia de Polícia de Pinheiros e somente após a finalização das oitivas da ocorrência teremos informações do procedimento que será adotado pelo delegado.