
“Nós estamos aqui para trabalhar para a administração. Nada do que fizermos, foi o Isaque, ou o Jessui que fez, mas a administração municipal”, com essas palavras, o secretário municipal de Serviços Urbanos e Limpeza, Antônio Isaque da Silva, dirigiu-se hoje, 4, aos servidores da pasta, logo no início da manhã.
A conversa teve início com uma oração, proferida pelo servidor Marcelo Faioli e, logo em seguida, o eletricista Oséias Simplício, que respondia pela secretaria desde abril do ano passado, entregou oficialmente a chave do prédio ao seu sucessor.
Oséias foi muito elogiado pelos servidores devido ao seu trabalho à frente da Secretaria e disse desejar sucesso ao seu sucessor, colocando-se à disposição.
Em seguida, Isaque apresentou a todos o subsecretário, Jessui Albino, o Jessui da Cesan, que terá a função de auxiliar Isaque, principalmente na condução da limpeza urbana.
“Aposentadoria é o que todos almejam. Eu estava aposentado, mas o Enivaldo me procurou, perguntou se eu queria assumir esse desafio. Eu trabalhei com todos os prefeitos desde o Antônio Valli, conheço a cidade como a palma daminha mão, mas foi uma surpresa, nunca esperava esse convite. Vamos dar o nosso melhor,” pontuou.
O subsecretário, Jessui da Cesan, também destacou que poderia ter ido para outra pasta, mas foi convidado para ajudar o Isaque na missão de cuidar da limpeza urbana e também da gestão e organização de horários dos servidores.
“Uma das coisas que o nosso prefeito exigiu, é que todos trabalhem de máscara, o tempo todo. Ele também decidiu manter o horário de trabalho em dois turnos, manhã e tarde, mas nós vamos organizar os horários de todos, de acordo com as necessidades da pasta”, disse Jessui.

Veja também
População elogia trabalho de limpeza nas margens dos rios que cortam a cidade
Finalizando a reunião com os servidores, os novos dirigentes da pasta disseram ainda que o prefeito Enivaldo dos Anjos determinou que seja feita a avaliação de desempenho dos servidores o tempo todo. “Se o servidor chegar atrasado um dia, outro dia, a gente vai tolerar, mas se passar disso, vamos ter que conversar com ele, ver qual o problema. O prefeito quer todos trabalhando dentro do horário”, definiu. (Weber Andrade)
Senhor secretário, não sei se a poda de árvores está inserida na sua secretaria, mas se sim, espero que a poda seja apenas para galhos não encostarem em fios elétricos. Entra administração e sai administração e as árvores de Barra de São Francisco, que já sao poucas, nunca adquirem copa frondosa, com exceção das árvores da beira rio. Por que será que cidades como Colatina, Valadares, Vitória e tantas outras têm árvores de grande porte mesmo com a rede elétrica entre os galhos e aqui as árvores nunca crescem… as árvores em frente ao fórum começam a dar uma copa mais frondosa, a prefeitura vem e poda deixando-as arredondadas ou quadradas, que coisa mais cafona! As árvores já deveriam estar ultrapassando a altura do prédio, principalmente porque não há fios, mas não, vai entender. Parece ser uma questão cultural, o povo de Barra de São Francisco parece não gostar de árvores, tem algumas na praça que mais parecem bonsai, na avenida Prefeito Manoel Vila, deve ter apenas umas cinco árvores, que sombra maravilhosa tem aquela árvore em frente ao varandao… por que não plantar outras, aquele ipê amarelo próximo à K & pão, na rua Elizeu divino seria perfeito em toda a extensão da prefeito Manoel Vilá. Prefeito, no seu plano de governo dizia preparar a cidade para 100.000 habitantes, logo, é preciso urgente o plantio de mais árvores, aumento da população implica em aumento do tráfego de veículos e consequentemente aumento de calor, pelo amor, já não basta o calor que faz nessa cidade… imaginem Valadares ou Colatina sem aquelas árvores frondosas, ninguém suportaria o calor!