Foi preso nesta terça-feira (21), Francisco da Costa, suspeito de matar a mulher a facadas, na frente dos dois filhos do casal, dentro de casa, na manhã do último domingo (19), no bairro São Sebastião, em São Gabriel da Palha.

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do suspeito. O pedido foi acolhido e a Justiça mandou prender Francisco da Costa na tarde desta segunda-feira (20). Na manhã desta terça-feira (21), pensando que seria ouvido e liberado, o suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha. Lá, ele teve ciência da ordem judicial para o prender, e foi levado para o presídio.
A reportagem demandou mais detalhes à Polícia Civil e ao Tribunal de Justiça (TJES). Este texto será atualizado com os retornos.
O crime
A Polícia Militar informou que foi acionada pela irmã do suspeito por volta de 8h neste domingo (19). Ela relatou aos policiais que foi até a casa do irmão após ele ligar para ela dizendo que havia ocorrido uma briga entre ele e a mulher e que supostamente a mulher teria tentado o esfaquear e “que para se defender” revidou ao suposto ataque.

Os policiais militares encontraram Leonora dos Santos caída dentro de um cômodo da casa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito da vítima no local.
*Texto em atualização