
Nesta quinta-feira (30), três suspeitos foram mortos em um confronto com a polícia no Rio de Janeiro. O caso ocorreu durante operação realizada por policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Rio e agentes do Grupo Antissequestro da Polícia Civil de Goiás. As informações são do jornal o Globo.
O objetivo da ação policial era cumprir mandados de prisão contra chefes de uma facção criminosa que atua no Centro-Oeste do país. Uma investigação apontou que bandidos estavam escondidos no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na região central da capital fluminense.
Dois homens mortos eram de Goiás. Eles foram identificados como Wellington Jordan Oliveira de Faria, 33 anos, conhecido como Fedido, e Wesley Gomes Honorato, de 28. Juntos, eles tinham um total de 28 anotações criminais por delitos como tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de armas.
O terceiro morto foi identificado como Vanderson Moreira Mota, de 47 anos. Ele era do Rio de Janeiro e, de acordo com a Polícia Civil, tinha várias anotações criminais.
Fonte: Pleno News