Além da Obmep 2019 nacional, competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o Espírito Santo conta com a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep Nível A), que teve a segunda edição finalizada este mês.
Desenvolvida pela Secretaria Estadual de Educação (Semec) através do Programa Matemática na Rede, a Obmep Série A envolve estudantes do 4º e 5º anos. Este ano premiados com certificados mais de 28 mil estudantes. Outros 3.553 estudantes serão premiados com certificados menção ouro, menção prata e menção bronze referente ao excelente desempenho na olimpíada.
Confira nos links abaixo a premiação geral
Resultado na 2ª OBMEP Nível A – Menção Ouro.pdf
Resultado na 2ª OBMEP Nível A – Menção Prata.pdf
Resultado na 2ª OBMEP Nível A – Menção Bronze.pdf
Mais uma vez, na região noroeste capixaba o destaque fica com Ecoporanga, que tem 19 estudantes premiados com Menção Ouro e 34 com Menção Prata.
Barra de São Francisco, por sua vez, se destacou na categoria Menção Prata, com 50 classificados e 14 contemplados na Menção Ouro.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP Nível A) também é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do Ministério da Educação (MEC) e das Secretarias de Educação. (Weber Andrade com Secom/ES)