O movimento dos caminhoneiros que está ocorrendo hoje, 8, em quase todo o país, tendo como principal pauta a redução do preço do óleo diesel, fechou hoje, por volta de 15h, a ES-080/381, pouco depois da Rodovia do Contorno, na altura do Posto Miragem, na saída para Colatina.
Os organizadores afirmam que querem mudanças no país e são, em sua maioria, independentes, mas há carretas e empregados de empresas do setor de granito, como a Toledo Mineração, que ontem, 7, desfilou todos os seus caminhões no centro de Barra de São Francisco, em apoio aos manifestantes bolsonaristas.
Segundo um dos organizadores ouvido pela nossa reportagem, o movimento como diz a música, ‘não tem dia nem tem hora pra acabar, e muita gente ainda está pra chegar’.
“Queremos a redução no preço do diesel, queremos o fim do STF”, afirma o organizador.
De acordo com lideranças estaduais e nacionais do movimento, não há risco de paralisação total das estradas e a situação deve se normalizar até o final da semana.

7 de Setembro
Ontem, duas carreatas percorreram o centro de Barra de São Francisco, em apoio ao atual presidente da República Jair Bolsonaro. Dados extra-oficiais informam que cerca de 500 veículos entre carros de passeio, motos e caminhões participaram do movimento pela manhã.
O curioso é que um conhecido apoiador de Bolsonaro em Barra de São Francisco, o ex-vereador Juvenal Calixto Filho, acabou sendo alijado, junto com seu grupo, da carreata matutina, sob alegação de que ele é um político corrupto.
Calixto Filho acabou realizando outra carreta, à tarde, desta vez com menos carros, mas com muitos dos que estavam na primeira carreata participando do desfile. (Da Redação)

