Parece que a novela Cesan não terá fim tão cedo. Já virou moda as reclamações dos serviços prestados pela empresa.
O Prefeito Enivaldo dos Anjos travou um embate por muito tempo contra a Empresa. Cabe lembrar que no caso do Prefeito em especial, foram por diversos motivos como: problema na qualidade da água e buracos que a Cesan deixa nas ruas quando precisa fazer algum reparo.
Sem contar o Vereador Borrinha de Vila Paulista, que por diversas vezes usou a tribuna da Câmara e com vídeos reclamou da péssima qualidade de água que estava chegando em seu distrito.
Agora é a vez do Vereador Fernando Carabina, que após diversas reclamações dos moradores de Cachoeirinha de Itaúnas sobre o esgoto resolveu tomar as dores e partiu para cima cobrando também.
O vereador Fernando Carabina que constantemente acompanha as obras que estão sendo realizadas no distrito de Cachoeirinha do Itaúnas, destacou em seu discurso na tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta segunda feira dia 07, que o esgoto dos domicílios residenciais e comerciais daquela localidade, estão sendo direcionados para o rio Itaúnas.
Carabina até agradeceu as obras que a Cesan vem realizando ali, principalmente porque a Prefeitura Municipal vem efetuando obras de calçamento em diversas vias do distrito. Mesmo assim, lamentou que não haja uma política voltada para melhorar a captação e tratamento do esgoto, que acaba indo para dentro do manancial hídrico.
“A população de Barra de São Francisco está tomando essa água fornecida pela Cesan, mas eu não tomaria”, destacou o vereador, inconformado com a situação que já se arrasta por muitos anos”.
Ele lembrou que em 2020 houve um encontro no município, uma audiência pública, onde a empresa se comprometia a resolver o problema de esgoto no município, até 2023. “Pelo visto até agora nada. O nosso município vem sendo explorado pela Cesan que está empreendendo serviços de melhoria na distribuição de água, ali e também em outras localidades como Monte Senir. Infelizmente eles estão cometendo um erro grave sem tratamento do esgoto em Cachoeirinha”, denunciou Carabina.
SiteOcontestado/Secom/Câmara Municipal