Um homem morreu em decorrência da forte chuva que atingiu o município de Alegre, na Região do Caparaó do Espírito Santo, nesta quarta-feira (16). A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Nirrô Emerick.
Segundo o prefeito, a vítima é José Luiz Albani, funcionário aposentado do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e ex-secretário de Agricultura do município. José Luiz teria sido atingido por um muro, que caiu durante a chuva desta tarde.
Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) informou que o muro que causou a morte do aposentado circunda o campus de Alegre e atingiu parte de uma residência nas proximidades.
O secretário de Governo da Prefeitura de Alegre, Rafael Nicácio, informou que a chuva desta quarta-feira deixou várias árvores caídas, casas inundadas, pontes danificadas e deslizamento de terra em áreas rurais e urbanas.
Além disso, as rodovias que cortam o município foram atingidas e diversas comunidades rurais estão isoladas por falta de acesso. Ainda segundo o secretário, algumas escolas do município também foram atingidas e as aulas estão suspensas nesta quinta-feira (17).
Já o prefeito de Alegre falou que está pedindo ajuda a outros prefeitos e ao governador do Estado, Renato Casagrande, para limpar a cidade e dar suporte às equipes do município.
O governador Renato Casagrande usou sua conta no Twitter para demonstrar sua preocupação com a situação de Alegre e informar que equipes da Defesa Civil estadual estão se deslocando para o município para ajudar nos trabalhos.
Folhavitoria