É bem verdade que amanhã é Dia das Mães e que o brasileiro em geral comstuma deixar tudo para a última hora, inclusive o presente da pessoa mais importantes na vida de quase todos os seres humanos. Mas, parece que em Barra de São Francisco, os cidadãos e cidadãs agora acreditam que as máscaras são suficientes para proteger todo mundo.
Mesmo com o anúncio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de que existem 121 casos notificados (em investigação) da Covid-19, além de 9 casos confirmados e uma morte, em menos de dez dias, as ruas da cidade estão lotadas neste sábado.
O movimento mudou, deixando a porta da agência da Caixa, que hoje está tranquila, para as portas das lojas e farmácias. Mais de 90% da população usa máscara, mas, boa parte delas, usa de forma inadequada, apenas pendurada no pescoço e outras, nem sequer isso.
“Todos vamos morrer um dia, essas pessoas que morreram, é porque chegou a hora delas”, afirmou uma senhora à nossa reportagem. Ela estava na rodoviária e tentava embarcar sem máscara, mas, foi impedida pelos funcionários da empresa.
Ontem, 8, segundo a Semus, Barra de São Francisco registrou o 9º caso de Covid-19 na cidade e informou que 121 casos foram notificados, enquanto outros 37 foram descartados. (Weber Andrade)
