O Goiás é o terceiro clube matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 21, o Esmeraldino empatou sem gols com o Bragantino, na Serrinha, em Goiânia, e chegou aos 37 pontos, na 18ª colocação. Como só pode ultrapassar o Vasco na última rodada, o Verdão selou sua queda para a segunda divisão. O Bragantino, por sua vez, chega aos 50 pontos, na 11ª colocação, e não pode mais se classificar para a próxima Libertadores.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Além de Botafogo, Coritiba e Goiás, o outro time que estará na Série B em 2021 é o Vasco, a não ser que a equipe carioca opere um milagre na última rodada, nesta quinta-feira, 25, contra o próprio Goiás. Com 38 pontos, o Vasco só poderá ultrapassar o Fortaleza. Para isso, no entanto, o time carioca precisará vencer o Goiás, torcer para que o Fortaleza perca do Fluminense e ainda tirar uma diferença de 12 gols de saldo para permanecer na Série A.
De volta à primeira divisão, o Bragantino engrenou no segundo turno, chegou a sonhar com Libertadores, mas terá de se contentar com a vaga na Sul-Americana. Com o empate neste domingo, o Massa Bruta fica em 11º, com 50 pontos, e não poderá mais ultrapassar o Santos, último integrante para a faixa de classificação à Libertadores.
A última partida do Bragantino será em casa, no Nabi Habi Chedid, nesta quinta-feira, às 21h, 30, contra o Grêmio. (Weber Andrade com ge)