Pode-se dizer que foi um jogaço no Beira-Rio. Internacional e Flamengo justificaram a briga acirrada pela liderança do Brasileirão. Quatro gols, dez cartões amarelos, bolas na trave e equilíbrio que reflete a tabela. Os cariocas buscaram o empate por 2 x 2 já nos acréscimos, e os gaúchos seguem em primeiro pelos critérios de desempate. Abel Hernández e Galhardo fizeram para o Colorado, Pedro e Everton Ribeiro igualaram.
O Flamengo levou dois gols em falhas infantis do lateral Isla, que deu de presente a bola para os atacantes Colorados, nada que o goleiro Hugo Santos pudesse fazer. Mas, o gol de Éverton Ribeiro aos 53 minutos do segundo tempo fez jus ao Rubro-negro.
Melhores momentos
Internacional e Flamengo chegaram aos 35 pontos no topo da classificação. O Colorado está em primeiro pelo saldo de gols: 15 a 11. Atlético-MG, com um jogo a menos, e São Paulo, com três, podem ultrapassá-los. Na próxima rodada, o Flamengo fecha o turno contra o Tricolor Paulista no Maracanã, domingo, 1º de novembro às 16h (de Brasília), enquanto o Inter visita o Corinthians, sábado, 31, às 19h.
A intensidade das duas equipes ditou o ritmo de um primeiro tempo a mil por hora. O Internacional começou sem dar espaço para o Flamengo respirar e Abel Hernández já tinha desperdiçado grande chance quando recebeu de Patrick para abrir o placar aos seis. A origem do gol foi a marcação forte e alta do Colorado, forçando o erro de Isla. Cena que se repetiria pouco depois.
O Flamengo não demorou para igualar com Pedro em linda jogada individual. Girou na intermediária, avançou com espaço e chapou no canto de Lomba. Os cariocas igualavam o placar e a partida, mas a marcação forte e alta do Inter voltou a fazer a diferença quando Gustavo Henrique deu presente para Thiago Galhardo marcar seu 15º gol no Brasileirão ao tocar na saída de Hugo.
O artilheiro ainda teve um gol bem anulado por impedimento em um primeiro tempo onde o Inter tirou espaços do Flamengo e foi melhor. (Weber Andrade com ge)