O Fluminense venceu o Santos, neste domingo, 25, por 3 x 1, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. A vitória, além de premiar o time com melhor atuação, levou o Tricolor ao G-4, grupo no qual esteve presente na sexta e sétima rodadas. O Peixe perdeu uma posição e agora é o sexto. Luccas Claro, Nino e Marcos Paulo marcaram para o time de casa. Marinho descontou e fez uma homenagem aos 80 anos de Pelé.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Melhores momentos
Em quarto, com 29 pontos, o Fluminense se prepara para enfrentar o Fortaleza, sábado, 31, no Castelão. O Santos, em sexto e com 27 pontos, no mesmo dia, receberá o Bahia na Vila Belmiro.
O Fluminense soube controlar o Santos. Ao fechar espaços nas laterais, o time carioca controlou Soteldo e Marinho. Sem ser ameaçado, conseguiu pressionar o time adversário até porque adotou a marcação adiantada sob pressão. Teve o mérito de abrir o placar em jogada de bola parada, com Luccas Claro. O Santos, com um esquema com três zagueiros que não funcionou, pouco produziu ofensivamente. Só o gol de Marinho, após bom cruzamento de Madson.
Apesar de mudanças feitas por Cuca, o Santos continuou sem conseguir produzir ofensivamente. O Fluminense manteve a postura. Nino, de cabeça, colocou o Tricolor em vantagem. A partir daí, a aposta foi no contragolpe. E, assim, Marcos Paulo fechou o placar ao receber passe de Ganso.
História no Peixe
Ângelo Gabriel fez história. Aos 15 anos, 10 meses e 4 dias, o garoto se tornou o segundo mais jovem a estrear pelo time profissional do Peixe. O Menino da Vila superou ninguém menos que Pelé (15 anos, 10 meses e 15 dias) e ficou atrás apenas de Coutinho (14 anos, 11 meses e 6 dias). Ele teve participação discreta. (Weber Andrade com ge)