Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço ultrapassou a meta faltando 5 meses para o final do ano. Participam do Plano 31 hospitais, sendo 11 deles da rede própria estadual. Cada hospital que compõe a rede na realização dos procedimentos eletivos possui uma meta a ser atingida ao longo do ano.
O Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF), em Barra de São Francisco, é o primeiro hospital da rede própria a atingir a meta do Plano em mais de 100%. Até o final de julho, a unidade já produziu mais de 1.829 cirurgias eletivas, de 1.788 previstas no Plano Estadual de Redução de Cirurgias Eletivas.
“Comparando com o ano anterior, esse quantitativo de cirurgias aconteceu durante o decorrer de todo o ano”, destacou o diretor geral Vaninho Mendes. Para alcançar esse resultado, o diretor da unidade destaca a estratégia de regionalização da saúde implementada pelo Governo do Estado como fundamental.
“O atendimento ambulatorial ganhou nova dinâmica com a Auto regulação Formativa Territorial e Núcleo Interno de Regulação (NIR). O ambulatório do HDAMF dispunha apenas de um consultório de atendimento e realizava aproximadamente 200 consultas por mês. A reorganização feita permitiu a abertura de quatro consultórios e os atendimentos no ambulatório já ultrapassam o quantitativo de 2 mil consultas eletivas mensalmente”, completou.