
O laudo da perícia da Polícia Civil apontou que a causa da morte da menina Maria Cecília, de apenas um ano e três meses, foi traumatismo craniano. A bebê chegou morta ao Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho nesta sexta-feira (26), em Barra de São Francisco, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil, o pai da menina, um homem de 20 anos, foi preso suspeito do crime de estupro seguido de morte. Ele deu entrada no Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, mas vai ser transferido para o presídio de Xuri, em Vila Velha, segundo informou a própria polícia.
“A criança chegou no hospital sem vida, com lesões pelo corpo e com indícios violência sexual (coito anal). Fomos acionados pelo conselho tutelar, que estava no hospital”, conta o titular da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Leonardo Forattini.
De acordo com a Polícia Civil, após a coleta informações com os médicos e os conselheiros, os investigadores foram atrás dos pais da criança, na Zona Rural de Barra de São Francisco.
Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde o pai negou a autoria, mas foi autuado em flagrante pelo crime de estupro seguido de morte e encaminhado ao sistema prisional. A mãe foi ouvida e liberada. O nome do suspeito não foi informado pela polícia.
Aparresia