
Um quarto fugitivo do presídio de Xuri, em Vila Velha, Vagner Lima Almeida, foi recapturado no início da noite desta quarta-feira (3), na Serra, após denúncias de populares. As informações são da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).
Ele é condenado por homicídio e tráfico de drogas e, antes de fugir, estava preso desde 15 de outubro de 2018. A ocorrência segue em andamento na Delegacia Regional da Serra.
Sete dos 11 detentos que escaparam da unidade prisional seguem foragidos. De acordo com a Sejus, as buscas continuam e as circunstâncias da fuga ainda são apuradas.
“A ação conta com a atuação de servidores da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP), Diretoria de Operações Táticas (DOT) e Subsecretaria de Inteligência Prisional (Subip). A Sejus trabalha em conjunto com demais forças de segurança para identificar o paradeiro dos foragidos e aumentar as chances de recaptura”, informou a Sejus.
Os fugitivos teriam saído da fábrica de sapatos do presídio. Conforme a Sejus, eles serraram cadeados e tiveram acesso ao portão externo e alambrado da penitenciária, utilizando ferramentas da própria fábrica.
Além de Vagner, outros três criminosos foram recapturados: Paulo Victor Celeste Camponez, Luiz Augusto de Oliveira Abreu e Iury Souza Santos.
Continuam foragidos
Jhonata Teixeira Viegas


Marcos Antônio Pereira Sena

Claudiomar Ferreira dos Santos

Fabricio Freire de Oliveira


Lucas de Souza Silva

Fonte: Folha Vitória