A cidade de Água Doce do Norte é totalmente dependente da Viação Pretti, em termos de transporte público. Apesar de emancipado há 32 anos, o município nunca teve uma linha direta para a capital do Estado e, a única linha intermunicipal é que liga o antigo distrito a Barra de São Francisco.
Segundo moradores da cidade, a Viação Pretti sempre coloca os seus piores veículos para atender a população aguadocense e agora, com a pandemia da Covid-19, os horários foram reduzidos e atualmente são apenas 3 horários indo e 3 voltando entre Barra de São Francisco e Água Doce do Norte.
“O problema é que, além de colocar os ônibus velhos, a empresa reduziu os horários e está transportando dezenas de pessoas em pé, provocando aglomeração e risco de transmissão da Covid-19. Nós queremos ser tratados de forma mais respeitosa, com ônibus melhores e mais horários”, disse a moradora C. A. ao site ocontestado.com.
Informações obtidas pela nossa reportagem junto a funcionários da empresa dão conta de que realmente está havendo superlotação nos ônibus da linha de Água Doce do Norte e que os horários continuarão reduzidos até que haja novas deliberações do Governo do Estado, quanto à redução do isolamento social. (Weber Andrade)
