A Polícia Militar prendeu agora há pouco mais dois envolvidos na tentativa de assalto à agência do Sicoob em Barra de São Francisco, ocorrida entre o domingo, 23 e a segunda-feira, 24. De acordo com o tenente Chagas, após uma denúncia anônima, uma equipe se dirigiu às proximidades do Motel Emoções, onde dois indivíduos chegaram de moto e estariam vasculhando o mato.
“Nós agimos rápido e conseguimos localizar os bandidos, que estavam à procura de um pente com munição, uma carteira com documentos e um dos veículos – um Siena – utilizados na tentativa de assalto, como nos informaram”, disse o tenente Chagas.
Os dois criminosos estavam em uma moto com placa de Nanuque, que também foi apreendida pela Polícia Militar. Eles foram entregues na 14ª Delegacia Regional ainda durante a solenidade de entrega das obras de revitalização da delegacia, ocorrida por volta de 10h30 da manhã.
Até ontem, 26, a Polícia Civil já tinha nove pessoas detidas para prestar esclarecimentos. Três foram ouvidas e liberadas. Os seis suspeitos, sendo uma mulher, foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro, tentativa de homicídio, tortura e roubo. Os cinco homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte. A acusada foi levada para o CDP de Colatina.
“O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil. Outras informações não serão repassadas, no momento, para não atrapalhar as investigações. Denúncias que auxiliem no trabalho da polícia e contribuam para a identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos”, destaca a nota.
No dia do crime houve até troca de tiros na rua entre a polícia e os bandidos. O tiroteio aconteceu depois que um dos acusados tentou fugir, informou a PM. Moradores ficaram em pânico com o assalto e os tiros em plena manhã da véspera de Natal.
Os militares fizeram um cerco e prenderam três criminosos logo após o crime. Apesar do tiroteio e da violência da ação criminosa, ninguém ficou ferido. A família sequestrada foi libertada, assim como as pessoas que estavam na agência no momento da tentativa de assalto.
Por conta do crime, o banco foi fechado para o atendimento ao público. Apenas o autoatendimento funcionou na segunda-feira. Segundo o Sicoob, a agência voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira, 26.

Como foi o crime – De acordo com a polícia militar de Barra de São Francisco, uma facção criminosa agiu no domingo, 23, e sequestrou o funcionário do Banco Sicoob, Jeferson, que ficou nas mãos dos criminosos até a manhã de segunda-feira.
No momento em que o agricultor Edmar Cabral, que reside no Córrego do Boi, foi ao Sicoob sacar um dinheiro no caixa eletrônico, foi rendido por um dos criminosos, tendo uma arma apontada para sua cabeça.
No centro da cidade, em frente ao “Rosana Hotel”, o gerente da Mol Motos de Barra de São Francisco, Marcone Santos, estava dentro do seu veículo com sua esposa e uma criança. Um dos assaltantes ordenou que Marcone sentasse no banco de trás do veículo. Marcone segurou o desconhecido que estava armado. Houve disparos de arma de fogo que só atingiram o veículo. Marcone, sua esposa, a criança e Edmar foram resgatados.
Os criminosos presos por envolvimento na tentativa de assalto à agência do Sicoob são suspeitos de roubarem outros bancos da região e também no Estado de Minas Gerais. A informação é da Polícia Civil. (Weber Andrade com informações do 11º BPM e Polícia Civil)
