A Polícia Militar de Minas Gerais, através da 18ª Companhia Independente, realizou uma reunião com todos os gerentes das agências bancárias do município de Mantena, com a presença de militares do 11º Batalhão de Polícia Militar, dentro do planejamento integrado para combate a crimes na região. O evento aconteceu no espaço de atendimento ao público do Banco do Brasil.
Recentemente o 11º BPM também reuniu os agentes bancários e Correios de Barra de São Francisco e entorno, para falar sobre o “Novo Cangaço” e gerenciamento de crise com tomador de reféns sob a ótica policial. Novo Cangaço é como foram batizados os assaltantes de bancos que atuam na região norte de capixaba e também no leste mineiro.

O tenente coronel Figueiredo, comandante da 18ª Cia, deu abertura ao evento e agradeceu a presença de todos. Em seguida destacou a presença de militares do 11° Batalhão da PMES.
O tenente Mauredson, comandante do 1° Pelotão da 18ª Cia, ministrou uma palestra preventiva sobre explosão de caixas eletrônicos em agências bancárias, ocasião em que destacou a importância das medidas de segurança a serem adotadas em relação à modalidade criminosa em questão.
O tenente Prates, do 11º BPM, falou sobre os cuidados comportamentais a serem adotados em caso de um assalto a banco e ressaltou a importância de manter a calma. Disse também que a Polícia Militar do Espírito Santo está sempre pronta a interagir nas ações com a PMMG.

O coronel Figueiredo finalizou o evento dizendo que a 18ª Cia tem trabalhado incansavelmente no combate ao crime e na promoção da paz social; que as ações preventivas direcionadas aos bancos, escolas e estabelecimentos comerciais continuarão sendo uma prioridade em seu comando. (Weber Andrade com 11º BPM)