O prefeito de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, Mateusinho do Povão (PTB) viveu momentos de terror na noite desta terça-feira (27). Ele, a esposa dele e funcionários foram feitos reféns por três homens armados. Segundo o prefeito, ele estava acompanhado de dois servidores em frente de casa dele, no distrito de Braço do Rio, quando três bandidos saíram de um carro e anunciaram o assalto. A primeira-dama e outro funcionário estavam dentro da casa. Os suspeitos levaram celulares e uma carteira com documentos dele.

Mateusinho do Povão contou à imprensa na manhã desta quarta-feira (28), que um Fiat Grand Siena com quatro ocupantes parou em frente à residência dele. Um dos criminosos permaneceu dentro do carro enquanto os demais renderam o político e dois assessores dele, os obrigando a entrarem no imóvel, onde estava a companheira do prefeito e outro servidor.
Os ladrões ficaram na residência por cerca de 10 minutos e, durante esse tempo gritavam pedindo dinheiro e fazendo ameaças de morte. Os criminosos apontaram a arma na cabeça do prefeito e da primeira-dama, e chutaram os assessores. Durante o ato criminoso, as vítimas tiveram que ficar deitadas na sala com a cabeça baixa. Em seguida, os reféns foram levados para um quarto, onde foram trancados. Os bandidos fugiram na sequência. Momentos depois, as vítimas conseguiram sair da casa ao perceberem que os criminosos haviam ido embora.
A ocorrência da Polícia Militar, narra que na residência havia apenas R$ 1.500,00 que foi subtraído pelos suspeitos. Os celulares das vítimas, além das carteiras, chaves de veículos e documentos pessoais foram recolhidos pelos indivíduos
PREFEITO FALA EM CRIME POLÍTICO
Mateusinho do Povão (PTB) disse à imprensa nesta quarta-feira (28), que após assinar uma ordem de serviço na noite desta terça-feira (27), ele foi para casa e lá recebeu lideranças políticas. Para ele, o crime tem motivação política. “Estamos na reta final, apoiando candidaturas em uma frente firme. Acreditamos que seja um crime político”, denunciou.
Procurada por A Parresia, a Polícia Civil informou que “as diligências e apurações estão em andamento pela Delegacia de Polícia de Conceição da Barra. A perícia papiloscópica foi acionada e até o momento não houve detidos. A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”.