
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Geração de Empregos (Semdege) levou sua equipe para a Rua de Lazer deste domingo, 25, para a divulgação do projeto Casa do Artesão.
Além de iniciar algumas exposições neste domingo, uma tenda foi montada para a realização do cadastro dos artesãos do município e para atender aos interessados em aderirem ao projeto.
As inscrições são gratuitas e continuam sendo aceitas na Semdege, localizada no antigo colégio Santa Terezinha – ou pelo telefone (27) 9.8822-2229.
A Rua de Lazer teve ainda várias outras atrações como brincadeiras, prática de esportes, diversão e atenção com a saúde.
A Rua do Lazer acontece todos os domingos e feriados, com o trânsito de veículos sendo interrompido na avenida Jones dos Santos Neves, no centro da cidade, das 7h às 18h, entre a rua Eliseu Divino (prédio do João Natalino) e a rua Gumercindo Farias, na subida para o morro da Telest.
Casa do Artesão
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos (Semdege), de Barra de São Francisco, anunciou que o município vai ganhar um espaço para o fortalecimento do artesanato local. O projeto, desenvolvido a pedido do prefeito Enivaldo dos Anjos, vai contemplar uma galeria onde os profissionais artesãos poderão expor e comercializar os produtos. O espaço “Casa do Artesão” é para todos os que tiverem interesse em participar.
Dos Anjos afirmou que a intenção é promover cada vez mais a integração dos artesãos. “A intenção é sensibilizar para que todos se agreguem. O turista terá a chance de levar um pouco de nossa cultura para sua cidade; uma lembrança do nosso município”. (Da Redação)
