Em cerimônia na noite desta sexta-feira, na sede da CBF, foram anunciados os melhores do Campeonato Brasileiro de 2020, vencido pelo Flamengo. O meia do Bragantino, Claudinho, foi eleito o melhor jogador da competição e também a revelação do campeonato.

Mesmo conquistando o título, o Flamengo só emplacou dois nomes na seleção: Gerson e Gabigol. Já o Corinthians, que terminou o campeonato na 12ª colocação compõe quase a metade da seleção do Brasileiro 2020.
Um dos atacantes eleitos, Marinho, que testou positivo para Covid-19, mandou mensagem por vídeo agradecendo os votos e mandando saudação aos torcedores do Santos. Fagner, em tratamento de lesão, também não pode comparecer.
Por conta da pandemia, a CBF adotou um protocolo de segurança para o evento no qual apenas os premiados puderam circular pelo auditório, sem convidados. Todos os que tiveram acesso ao evento, entre premiados e envolvidos na organização, tiveram de passar por testes, de acordo com a entidade.
Apenas pela segunda vez desde que o prêmio foi criado pela CBF, em 2005, o clube campeão escalou apenas dois nomes na seleção do campeonato. Antes do Flamengo com Gerson e Gabigol em 2020, apenas o Corinthians em 2011 teve só dois representantes: Ralf e Paulinho.
A exemplo de 2019, esta edição do Prêmio Brasileirão tem categorias iguais para homens e mulheres, eleitos por votos de um colegiado de capitães, jogadores e jornalistas especializados, entre os dias 5 e 19 de fevereiro. Ao todo, serão 34 premiações individuais para atletas e treinadores.
O gol escolhido como o mais bonito foi marcado por Everton Ribeiro. No duelo contra o Fortaleza, pela oitava rodada do Brasileirão, o meio-campista do Flamengo lançou o atacante Pedro, que teve o chute defendido por Felipe Alves. No rebote, o camisa 7 deu um chapéu no goleiro do Tricolor do Pici e completou de cabeça para as redes. (Weber Andrade com ge)
Confira a seleção do Campeonato Brasileiro de 2020
Goleiro: Weverton (Palmeiras)
Lateral-direito: Fagner (Corinthians)
Zagueiro: Cuesta (Internacional)
Zagueiro: Gustavo Goméz (Palmeiras)
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
Meia: Edenilson (Internacional)
Meia: Gerson (Flamengo)
Meia: Claudinho (Bragantino)
Meia: Vina (Ceará)
Atacante: Gabigol (Flamengo)
Atacante: Marinho (Santos)
Técnico: Abel Braga (Internacional)