Na manhã desta sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação reuniu com diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino para lançar oficialmente nova edição do projeto Educação em Movimento 2025. A iniciativa tem como objetivo preparar os alunos para as avaliações do Governo Estadual (Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo – Paebes) e Federal (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – Saeb), que medem a qualidade da educação pública.
O projeto, composto por pedagogos e professores de matemática e língua portuguesa, prevê a aplicação de três avaliações ao longo do ano para estudantes do 2º ao 9º ano, totalizando 3.700 alunos. As provas serão corrigidas por uma equipe especializada, e os resultados serão enviados às escolas, oferecendo aos professores uma ferramenta adicional para fortalecer o aprendizado.
Criado em 2019, o Educação em Movimento já se consolidou como um importante instrumento de monitoramento e melhoria do ensino no município. Além de envolver a comunidade escolar, o projeto conta com o apoio das famílias dos estudantes.
Ao final do ano, os alunos que obtiverem média acima de 80% receberão homenagens, e os que tiverem as melhores notas nas avaliações serão premiados, assim como os professores. Segundo a assessora Especial de Governo, Delma Ker, esse reconhecimento motiva o engajamento dos estudantes e valoriza o trabalho dos educadores.
O nova edição do projeto segue como um compromisso da gestão municipal para fortalecer a rede de ensino, garantindo melhores condições de aprendizado e ampliando as oportunidades para os alunos.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação/SECOM-PMBSF