A falta de estacionamento no centro da cidade, além da chegada de mais um concorrente é a principal motivação para o Supermercado Cardoso investir na construção de uma nova unidade, desta vez na Vila Landinha. A nova loja deverá ocupar um espaço de cerca de dez mil metros quadrados entre as ruas Degolino Fernandes e Paulo Martins, com frente para a avenida Castelo Branco, no local onde hoje funciona uma madeireira.
De acordo com Renato, um dos diretores da empresa, o projeto está em fase de liberação de documentação e decorre da falta de estacionamento na avenida Jones dos Santos Neves, onde funciona a loja atual, em frente à praça Senador Atílio Vivácqua.
Meu sogro disse que, quando decidiu construir a loja atual, não imaginava que a cidade cresceria tanto e tão rápido. Era para ter feito uma garagem subterrânea, embaixo do prédio que abriga a loja. O engenheiro da época também não ajudou”, explica ele.
Ainda segundo Renato, hoje, a falta de estacionamento acaba tirando clientes da loja. “Em início de mês, como agora, é quase impossível achar uma vaga por aqui”, observa ele.
O valor do empreendimento na Vila Landinha não foi revelado, mas a nova unidade deverá ter uma estrutura moderna, espelhada em grandes redes varejistas de cidades de maior porte.
Hoje, a única loja varejista da região central de Barra de São Francisco que possui estacionamento próprio é o Supermercado Nogueira, que fica bem no início da avenida Castelo Branco. Apesar de subutilizado, o estacionamento é uma garantia de que, no futuro, a loja terá essa facilidade para os clientes.
Por outro lado, o Grupo Maurício Toledo (GMT) está construindo, na ES-381, saída para Mantena, uma unidade varejista em parceria com a empresa Rondelli Atacarejo, de São Gabriel da Palha.
A nova loja fica bem em frente à Mol Volkswagen, logo após o Patrimônio das Moças e as obras estão em ritmo acelerado e terá estacionamento para mais de 300 veículos, segundo informações obtidas pelos sites ocontestado.com e vozdabarra.com.br. (Weber Andrade)
