Policiais da patrulha motorizada do 11º BPM apreenderam quatro pedaços grandes de crack, que poderiam render cerca de 400 pedras, seis papelotes de cocaína, ácido bórico, cafeína e lidocaína, em uma incursão pelo bairro Estrela, no final da tarde desta segunda-feira, 8.
Um médico ouvido pela nossa reportagem e que pediu para não ter seu nome divulgado, destacou que a maioria dos traficantes de drogas da região já não vendem cocaína, mas um produto semelhante, fabricado à base de anestésicos e estimulantes.
“Pode notar que o material apreendido tem ácido bórico, que é um agente relativamente inócuo, lidocaína, que é anestésico e cafeína, que dá a sensação de euforia. Creio que cocaína mesmo não tem nesse material”, analisa.
De acordo com os policiais, ao chegaram ao bairro, eles avistaram um indivíduo em fuga e que dispensou uma sacola em um imóvel abandonado. Segundo os policiais, devido à considerável quantidade de pedestres e a irregularidade do terreno, não foi possível deter o infrator, que é conhecido por atuar no tráfico naquele bairro.
O material encontrado foi entregue na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), para as devidas providências. (Da Redação)
Material apreendido
4 pedras grandes de crack, que poderiam render 400 pedras menores;
7 papelotes de cocaína;
2 frascos de ácido bórico;
1 frasco de cloridrato de Lidocaína;
1 frasco contendo cafeína em cápsulas;
Várias sacolas de chup-chup.