Um belo exemplar de aroeira-salso, também conhecida como pimenteira bastarda (Schinus molle), que estava atrapalhando a locomoção dos transeuntes nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvino Campos, no centro, foi devidamente podado no final da manhã desta quinta-feira, 13, após publicação de matéria no site ocontestado.com, sobre o problema.
Usuários da UBS estavam reclamando que têm que dar a volta por fora da calçada para ir em direção ao centro, na rua Coronel Djalma Borges ou para chegar até a unidade por causa dos galhos que se estendem sobre o passeio.
Hoje, a superintendente administrativa da Prefeitura, Sonia Zanon, ligou para a nossa reportagem e disse ter informado o problema ao secretário de Serviços, Jair Fernandes Filho, o Fernando Carabina, e pedido para resolver a situação, o que já foi feito.

A aroeira-salso, ou aroeira mole é uma planta perene que cresce até aos 15 metros. Em clima mais frios, como no sul do Brasil, do Uruguai, e do nordeste da Argentina, ela produz frutos iguais ao da aroeira da praia, muito comum em Barra de São Francisco e em todo o litoral capixaba.
A aroeira-salso possui diversos usos tradicionais, de forma semelhante à aroeira da praia, sendo usada como condimento, fitoterápico, e no preparo de bebidas. É uma espécie bastante cultivada de forma ornamental, tendo sido introduzida em vários países, porém possui alto potencial invasivo. (Weber Andrade com Wikipédia)