A prefeitura de Governador Valadares confirmou nesta sexta-feira, 10, duas mortes por consequência da Covid-19 no município. Além disso, mais afirmou ter mais um caso de coronavírus no município; o quarto até sexta.
A Secretária Estadual de Saúde (SES), também informou que há casos suspeitos em praticamente todos os municípios da região leste de Minas, inclusive os que fazem limite com municípios capixabas, como Nova Belém, Mantena, Cuparaque, São João do Manteninha e Aimorés.
O número de mortes por coronavírus em Minas Gerais, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela SES ontem confirma 17 mortes. São dois óbitos a mais do que na quinta-feira, 9.
Segundo a secretaria, outras 107 mortes estão sob investigação. Há 698 confirmações de Covid-19 em MG e outros 57.012 casos suspeitos aguardando resultados de exames no estado.
Segundo a prefeitura de Governador Valadares, um homem de 62 anos e uma mulher de 68 morreram devido à doença. Em nota, o município diz apenas que os dois possuíam comorbidades, mas não detalharam quais.
Quanto ao quarto caso de Covid-19 confirmado no município, a prefeitura disse que trata-se de um homem de 53 anos que mora na cidade, mas que fez o exame em um hospital em Belo Horizonte.
“A equipe do Departamento de Vigilância em Saúde ainda não recebeu a notificação com detalhes desse caso e segue aguardando informações da Secretaria Estadual de Saúde sobre o quadro clínico do paciente”, disse a nota.
Na Unidade Regional de Saúde de Governador Valadares, até esta sexta-feira, 10, 46 municípios estão com casos suspeitos segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Ao todo são mais de 890 notificações na região.
Há casos suspeitos nos municípios: Água Boa, Aimorés, Alpercata, Alvarenga, Capitão Andrade, Central de Minas, Conselheiro Pena, Coroaci, Cuparaque, Divino das Laranjeiras, Divinolândia de Minas, Engenheiro Caldas, Fernandes Tourinho, Frei Inocêncio, Frei Lagonegro, Galiléia, Goiabeira, Gonzaga, Governador Valadares, Itabirinha, Itanhomi, Itueta, Jampruca, José Raydan, Mantena, Marilac, Mathias Lobato, Mendes Pimentel, Nacip Raydan, Nova Belém, Peçanha, Resplendor, Santa Efigênia de Minas, Santa Rita do Itueto, São Félix de Minas, São Geraldo da Piedade, São Geraldo do Baixio, São João do Manteninha, São João Evangelista, São José do Jacuri, São Pedro do Suaçuí, São Sebastião do Maranhão, Sardoá, Tarumirim, Tumiritinga e Virgolândia.
Segundo o levantamento feito, a maioria é formada por mulheres entre 20 e 29 anos. Nos homens, a mesma faixa etária prevalece. Dentro do grupo de risco, há registro em homens e mulheres nas idades de 60 a 90 anos ou mais. (Weber Andrade com G1 Minas Gerais)