A primeira fase da vacinação contra a gripe, que contempla apenas idosos (mais de 60 anos) e profissionais de saúde, terminou nesta quarta-feira, 15, em todo o país, mas se faltar alguém para vacinar, essas pessoas serão atendidas no decorrer da campanha.
A próxima etapa da vacinação contra a gripe começou nesta quinta-feira, 16 e vai imunizar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. Pessoas de qualquer idade, desde que portadoras de doenças crônicas poderão se vacinar.
Haverá novamente, vacinação no pátio da Matriz de São Francisco de Assis, para residentes no centro – avenidas Jones dos Santos Neves e Prefeito Manoel Vilá e da alameda Santa Teresinha até as duas pontes da Rua Mineira. O horário de atendimento é partir das 8h.
Os portadores de doenças crônicas, levar receita que prove o tratamento. De preferência, a última, ou laudo.
Os motoristas de transporte e caminhoneiros devem levar CNH nas categorias C, D e E.
Em Barra de São Francisco, o subsecretário de Saúde, Rafael Partelli, informou que Barra de São Francisco superou em 20,61% a meta de vacinação de idosos, e em 4,23%, a vacinação de profissionais de Saúde.
Veja gráficos abaixo
De acordo com os dados da Coordenação de Vacinas da Pasta, nessa fase, deveriam ser vacinadas cerca de 6 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde.
Segundo nota da Prefeitura, a expectativa é vacinar, pelo menos, 40,8 mil pessoas no município, ou seja, quase toda a população da cidade, que tem atualmente pouco menos de 45 mil habitantes.
A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. (Weber Andrade com Ascom/PMBSF)