O deputado Luciano Machado (PV) deu entrada hoje, 30, na Assembleia Legislativa (Ales), com um projeto para reduzir em 30% os salários dos 30 parlamentares por 3 meses, por causa da pandemia do coronavírus.
A medida deve entrar em tramitação na próxima semana, em regime de urgência e poderá render quase R$ 500 mil para apllicação no combate à pandemia.
De acordo com o projeto 241/2020, os recursos públicos que deixarem de ser empregados no pagamento dos deputados estaduais em decorrência da redução nele prevista, serão integralmente repassados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para utilização em ações e serviços públicos de saúde relacionados ao combate à pandemia internacional ocasionada pelo Coronavírus (Covid-19).
Luciano Machado é empresário desde 1987, já foi prefeito de Guaçuí por duas vezes, além de vereador constituinte, vice-prefeito e presidente do Consórcio Caparaó. Infraestrutura, valorização do agronegócio e do turismo e a geração de emprego e renda são os maiores desafios capixabas, na opinião do político. (Weber Andrade)