O prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro, publicou nesta segunda-feira, 18, um decreto municipal que, a princípio, determina o fechamento total (lockdown) do comércio e outras atividades no município por 6 dias, ou seja, até o próximo final de semana, devido à pandemia do coronavírus.
O município já tem 13 casos confirmados da Covid-19, em um espaço de uma semana e, segundo o prefeito, o setor de saúde não está preparado para atender a casos graves da doença.
Veja a íntegra do decreto aqui.
O decreto determina a suspensão do atendimento ao público na Prefeitura, agência bancárias públicas e privadas e correspondentes bancários que prestam serviços no município, além de feiras livres, comércio ambulante e igrejas, mas mantém aberta a casa lotérica.
O decreto também institui a Central de Fiscalização COVID-19, de natureza temporária, para intensificar as ações fiscalizatórias e coibir as atividades e condutas incompatíveis com as ações de combate à pandemia no novo Coronavírus (COVID-19), e dá outras providências.
Já no parágrafo 1º, a Prefeitura diz que ficam podem funcionar praticamente todos os tipos de comércio na cidade, desde que mantenham suas portas fechadas e recebam as demandas via meios eletrônicos como telefone e aplicativos de comunicação digital. (Weber Andrade)