O Vasco voltará ao Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, em São Januário contra o Macaé tentando manter viva a esperança de conquistar uma vaga na semifinal da Taça Rio. Com apenas 2 pontos no Grupo B, o Gigante da Colina tem pouquíssimas chances, já que precisa vencer e secar o Madureira, segundo colocado do grupo.
O Madureira entra em campo pouco menos de uma hora antes do Vasco e joga em casa contra o lanterna, Resende. Se vencer, vai a 9 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Vasco. Se empatar ou perder, e o Vasco vencer, os dois devem decidir a vaga na última rodada. Mas isso depende também do resultado de Volta Redonda x Fluminense.
A partida marca a estreia do técnico Ramon Menezes. Ídolo do clube como jogador, Ramon foi campeão de praticamente tudo: Carioca, Brasileiro, Libertadores e Rio-São Paulo estão no seu currículo vascaíno. Ele substitui Abel Braga, que pediu o boné após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, em 15 de março.
Transmissão: A TV Globo exibe o duelo para todo o Brasil com narração de Luís Roberto e comentários de Pedrinho e Júnior. O Premiere transmite com Luiz Carlos Júnior na narração e comentários de Ana Thaís Matos e Grafite. O GloboEsporte.com acompanha o jogo com vídeos e fotos em Tempo Real. (Weber Andrade com Globo Esporte)