Pela 34ª vez, o Real Madrid é campeão espanhol. Nesta quinta-feira, 16, no estádio Alfredo Di Stéfano, o time merengue fez sua parte sob o comando do artilheiro Benzema, bateu o Villarreal por 2 x 1 com dois gols do francês e assegurou o título com uma rodada de antecedência. Foi a décima vitória consecutiva dos comandados de Zinedine Zidane, que ainda abriram sete pontos de vantagem após derrota do Barcelona para o Osasuna.
O Real Madrid voltou a conquistar o Campeonato Espanhol, depois de três anos. Após a partida, ainda no estádio Alfredo Di Stéfano, que fica no Centro de Treinamento do clube, os jogadores comemoraram nos vestiários, de forma tranquila. Pelo menos, foi a impressão deixada pelo vídeo publicado pelo clube nas redes sociais nesta sexta, 17.
Veja os melhores momentos
O Real teve uma atuação segura e sequer foi ameaçado no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Casemiro interceptou passe e deixou para Modric acionar Benzema, que abriu o placar. O Villarreal tentava ficar com a bola, mas era pouco efetivo. Na volta do intervalo, tudo seguiu na mesma.
Aos 31, Sergio Ramos avançou feito um atacante e sofreu pênalti. Ele mesmo pegou para bater, mas rolou para Benzema chegar finalizando em cobrança inusitada. O lance foi invalidado por invasão, e o centroavante bateu direto na segunda tentativa. Ampliou o placar e chegou a 21 gols marcados no Espanhol – dois a menos que o artilheiro Messi.
Vinicius Júnior, que saiu do banco no segundo tempo, fez uma grande jogada perto do apito final. Ele avançou pela esquerda, passou por vários marcadores e deu passe para Asensio balançar a rede. O lance, no entanto, foi anulado após revisão do VAR por conta de toque no braço de Benzema pouco antes. (Globo Esporte)
