O prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marim, destacou hoje, 28, que o trabalho de equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com apoio do Gabinete de Crise Ampliado da Covid-19, que reúne representantes da sociedade francisquense, como igrejas, comércio, justiça e segurança pública.
“Na primeira avaliação, em julho nossa gestão foi mal avaliada não por falta de esforços da nossa equipe, mas porque ainda estávamos terminando de organizar uma gestão exclusiva para o enfrentamento a pandemia. Agora, conseguimos chegar bem próximos da nota máxima e isso merece um elogio a todos os profissionais envolvidos, desde o atendimento aos usuários até a prestação de contas dos serviços”, destaca o prefeito.

O Ranking de Combate à Covid-19 da Ong Transparência Capixaba, teve a primeira avaliação publicada em 21 de julho e Barra de São Francisco obteve nota 26,58, ficando entre os 7 municípios com avaliação “ruim”.
Já nesta quinta-feira, 27, o município recebeu nota 98,73, ficando com a 9ª posição e avaliado como “ótimo”.
O Ranking de Combate à Covid-19 é uma ferramenta destinada a medir os portais da transparência na gestão dos gastos com a pandemia. Confira tabela mais abaixo.
“Avaliamos os portais de transparência de contratações emergenciais de 38 municípios capixabas com mais de 20 mil habitantes de acordo com a metodologia da Transparência Internacional – Brasil. As informações públicas são importantes para permitir à sociedade monitorar e fiscalizar os gastos públicos em resposta à Covid-19. Só com transparência conseguiremos combater a corrupção e impedir desvios”, informa a Ong em seu site. (Weber Andrade)