O Espírito Santo registrou, até esta segunda-feira, 19, 3.728 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 145.415. O índice de letalidade da doença no estado é de 2,6%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.
Na comparação com os dados divulgados no domingo, 18, o aumento é de 15 mortes e mil novos casos da doença.
As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.
Barra de São Francisco não registrou casos novos de Covid-19 até esta segunda-feira, 19, segundo o Painel Covid-19 e o boletim da Prefeitura. O número de pessoas que já foram infectadas pela doença está em 943 e o número óbitos aumentou para 31, com o falecimento do taxista Antonio Carlos Castor. O índice de letalidade subiu de 3,2% para 3,3%.
O número de pessoas recuperadas da doença aumentou para 862 e o número de casos ativos caiu para 41. O número de casos suspeitos está em 1.609 e foram notificados, desde o início da pandemia, 4.355 casos suspeitos. Foram realizados até agora, 3.615 testes.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rafael Tartaglias Partelli, a Unidade de Referência para a Covid-19, no centro, que á registrou 136 atendimentos em um dia, agora tem média de 40 atendimentos diários.
Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.
O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas. (Weber Andrade com Painel Covid-19)