Jacqueline Leôncio Lotério, filha do comerciante José Leôncio, mais conhecido como Zé das Balas e Delcy Nunes, assessor do vereador Jair Fernandes Filho, o Fernando Carabina, morreram ontem e engrossaram as estatísticas de vítimas da Covid-19, que, em março, já chegam a 36.
Segundo informações Jacqueline já era considerada recuperada da doença, mas assim como outros casos ocorridos na cidade, sofreu um infarto fulminante na tarde de ontem, 30. A mesma situação ocorreu com a professora Maria Antônia de Jesus, a Toninha, que infartou poucos dias depois de ser considerada recuperada da doença.
Já o assessor parlamentar do vereador Fernando Carabina, Delcy Nunes, que residia em Barra de São Francisco há alguns anos morreu no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, depois de ser internado em Barra de São Francisco com forte comprometimento dos pulmões, devido à contaminação pelo coronavírus.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Lemão Vitorino, vai decretar luto no Legislativo Municipal nesta quarta-feira, pela morte do servidor.
Voz da Barra – Delcy Nunes, que era membro do Partido Progressista (PP), tendo dirigido a agremiação política em Barra de São Francisco, foi assessor parlamentar do deputado federal Marcus Vicente, também do Progressistas, e atual secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano.
Em 2017, assumiu a direção de jornalismo do site Voz da Barra, que pertence à empresa PS Fernandes, editora dos sites ocontestado.com e vozdabarra.com..br.
O diretor geral do site, Pablo Fernandes, lamentou a morte do ex-colega de empresa e demonstrou preocupação com o momento de dificuldade vivida em Barra de São Francisco pelo agravamento da pandemia da Covid-19. (Da Redação)