O videomonitoramento (olho vivo) no centro de Barra de São Francisco e outros pontos da cidade terá 23 câmeras, sendo 4 do tipo “speed dome”, com visão de 360 graus, 15 do tipo “bullet” com 4 mp de resolução outras 4 “bullet” com 3 mp.
O edital de licitação foi lançado no último dia 16, mas foi divulgado no site oficial da Prefeitura de Barra de São Francisco na última terça-feira, 20. As propostas podem ser entregues até o dia 30 deste mês, meia hora antes da abertura do pregão, que acontece às 9h.
Veja o edital completo
O certame será do tipo pregão eletrônico e investimento previsto é de R$ 108.433,00. No início deste ano, o secretário municipal de Defesa Social, Guarda Civil Municipal e Trãnsito, Valmer Simões, havia informado que existia um projeto de video monitoramento, que estava em andamento desde a gestão anterior, mas que o mesmo não atendia as necessidades de toda a sede do município.
“O projeto inicial tinha 42 pontos de videomonitoramento, mas acabou sendo reduzido para 13. Nós temos o recurso para fazer o total, porém, como parte do recurso é federal, foi estipulado um prazo para fazermos apenas 13. Conversamos com o prefeito e ele disse que está buscando um prazo maior para resolver o problema, mas que a intenção é fazer o projeto completo”, observou.
No entanto, o projeto acabou sendo reduzido quase pela metade, ou seja, dos 42 pontos do projeto inicial, serão apenas 23 pontos instalados, 6 a mais do que o projeto anterior, de 13 câmeras. (Weber Andrade)