
Iolanda Neves, 63 anos eleita Gari do Ano com 40% dos votos na enquete feita pela Prefeitura de Barra de São Francisco, já poderia ter se aposentado. Com 32 anos se serviços prestados ao município, ela começa suas atividades às 5h, ao lado do marido, José Geraldo de Souza, 65, nas proximidades do prédio da Prefeitura, no centro.
Brincalhona, conhece praticamente todo mundo que passa pelo centro da cidade e, às vezes, encosta a vassoura um pouco para um dedo de prosa.
Mãe de uma filha legítima e de mais três adotivos. Informa que só não se aposentou ainda porque “deu problema nos documentos’, mas acredita que seu descanso está próximo.
“A única dificuldade que eu tinha no trabalho, era com o horário, ter que trabalhar dois turnos, mas agora isso foi resolvido”, observa ela, que trabalha das 5h às 11h, assim como o marido, José Geraldo Souza, 65.
Moradora da Vila Landinha, Iolanda conta que, além de documentos na rua, já encontrou várias chaves de motocicletas, deixadas na ignição.
“Quando acontece, dou um jeito de procurar por perto, nas lojas, para ver se encontro o dono ou a dona da chave, ou então, entrego na rádio.”
Neste sábado, 14, às 19h, durante a Feira Gastronômica e Cultural, ela vai receber a homenagem da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços por ter sido eleita “Gari do Ano”.
Ela foi a escolhida na enquete feita nas redes sociais com 40% dos votos.
Cinco garis participaram da disputa entre os que mais se destacarem na limpeza e zelo no município.
A iniciativa busca incentivar o trabalho dos garis e acontece no mês em que se comemora o Dia do Gari (16/05) e o Dia Internacional da Reciclagem (17/05).


SECOM/PMBSF