Um acidente de trabalho, envolvendo a funcionária Rogéria Almeida da Silva, do Derson Lanches, na rua Astrogildo Romão dos Anjos, em frente à Clínica Mais Saúde, provocou a aglomeração de muitos curiosos no local no final da manhã de hoje, 16.
Rogéria teria escorregado de uma escada, enquanto fazia limpeza no interior do estabelecimento e teve que ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com policiais militares que estavam nas proximidades e foram os primeiros a chegar ao local, a funcionária, aparentemente, não sofreu lesões externas graves, mas ficou desmaiada e precisou ser levada para o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (Hedamf) para exames mais detalhados.
De acordo com o Observatório de Saúde e Segurança no Trabalho, em Barra de São Francisco foram registrados 140 acidentes de trabalho com duas mortes, entre 2012 e 2018. Não há, ainda, dados sobre 2019.
Dados do Ministério do Trabalho mostram que no Brasil a cada 48 segundos acontece um acidente de trabalho e a cada 3h38min um trabalhador perde a vida pela falta de prevenção à saúde e à segurança.
Segundo a Lei nº 8.213/91, acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço de empresa ou de empregador doméstico, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho. (Weber Andrade)